Rádio Central Angico - Ba: Romário diz que Ronaldo 'não tem condição nenhuma' de presidir a CBF

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Romário diz que Ronaldo 'não tem condição nenhuma' de presidir a CBF

© REUTERS/Adriano Machado Romario Senado 27/05/2015

Opositor ferrenho à administração da CBF, o senador e ex-jogador Romário está prestes a começar seu trabalho como presidente da CPI do Futebol. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele garantiu "resultados concretos" nas investigações, voltou a pedir a prisão de Del Nero e, perguntado sobre Ronaldo como possível sucessor do cartola, afirmou que o craque não está preparado para isso.

"Ronaldo não. Longe disso. Ele não faz parte da sacanagem do futebol. Infelizmente, na Copa, escolheu o lado errado. No final, meteu o pé e entende que esses caras não são o que ele pensava que eram. Mas, para ser presidente da CBF, ele não tem condição nenhuma em termos de preparação", afirmou o político do PSB-RJ.

Os dois jogadores foram companheiros na seleção brasileira no final da década de 1990 e no início dos anos 2000. Mas, depois que penduraram as chuteiras, seguiram caminhos opostos, com o "fenômeno" aliado à instituição que rege o futebol brasileiro, e participando do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, enquanto o "baixinho" se colocou como oposição ao evento e à entidade.

Se não quer Ronaldo à frente da CBF, o senador também não tem candidatos definidos. Mesmo assim, deu como exemplo de alguém que ele julga preparado o ex-lateral esquerdo Leonardo, que atuou como dirigente no Milan e no PSG. "Uma pessoa que atuou em todas as posições do futebol foi o Leonardo. Não estou dizendo que ele deva assumir. Mas é uma pessoa que tem condições. Já teve experiência e seria um nome interessante", disse.

Por fim, o craque também falou sobre a presidência da Fifa. Acreditando que Michel Platini não representaria uma mudança profunda, Romário simpatiza com Zico, mas acha difícil ele conseguir apoio suficiente para ser eleito.

"Ele sabe que não pode depender da CBF para isso. A CBF vai votar em quem o Blatter mandar". Perguntado o porquê desta relação tão próxima entre o suíço e Del Nero, ele arrematou: "Dois ladrões se combinam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário