Rádio Central Angico - Ba: Estudantes e comunidade de Baixa Grande celebram a independência do Brasil

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Estudantes e comunidade de Baixa Grande celebram a independência do Brasil



Com o tema “Nosso Planeta, Nossa Casa”, foi comemorado a indecência do Brasil em Baixa Grande, apesar do calor e sol os estudantes desfilaram na avenida dois de julhos, em alegorias carregava cartazes e faixas com temas abordados em cada escola. O pelotão foi arrastado pela Fanfarra da Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva e no final do pelão era acanhoneado pela fanfarra do Colégio estadual José Ribeiro Pamponet.
Além das escolas participaram representação de associações e categoria como representante da Agricultura Familiar. A Professora Asna Maria, disse que o Colégio Municipal de Mandacaru, disse que fazendo jus ao tema geral do desfile, o Colégio abordou o tema como a preservação da fauna por meio da convivência com os animais e a coleta seletiva.
O Vereador Judelson Queiroz, disse que e4ste ano a Câmara de Vereadores pensando no meio ambiente criou o Projeto de Lei eu obriga as Lixeiras Seletivas nas Escolas Municipais, Projeto este que foi vetado pelo Executivo e os parlamentares derrubaram o veto.
Para agricultora Jascimeire Paula, a Agricultura traz a ideia de produzir sem agredir ao Meio Ambiente, deixando de invejar com as grandes produções deixando a ganancias de grandes lucros, podendo produzir sem agrotóxicos.

Associação das Mulheres Baixa-grandenses participou do desfile e falou da importância em produzir as poupas de fruitas, incentivas os agricultores no reaproveitamento das frutas e o reflorestamento com mudas de frutas.
A Fanfarra da Escola Adenias Rodrigues da Silva, abrilhantou o desfile com suas participação e alunos e o que chamou mais atenção foi a Fanfarra, para o instrutor Luan Pereira, a apresentação de hoje é fruto de 5 anos de trabalhos, através de ensaios e estudos.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Fotos: Ediomário e Alex Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário