Pular para o conteúdo principal

Estudantes e comunidade de Baixa Grande celebram a independência do Brasil



Com o tema “Nosso Planeta, Nossa Casa”, foi comemorado a indecência do Brasil em Baixa Grande, apesar do calor e sol os estudantes desfilaram na avenida dois de julhos, em alegorias carregava cartazes e faixas com temas abordados em cada escola. O pelotão foi arrastado pela Fanfarra da Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva e no final do pelão era acanhoneado pela fanfarra do Colégio estadual José Ribeiro Pamponet.
Além das escolas participaram representação de associações e categoria como representante da Agricultura Familiar. A Professora Asna Maria, disse que o Colégio Municipal de Mandacaru, disse que fazendo jus ao tema geral do desfile, o Colégio abordou o tema como a preservação da fauna por meio da convivência com os animais e a coleta seletiva.
O Vereador Judelson Queiroz, disse que e4ste ano a Câmara de Vereadores pensando no meio ambiente criou o Projeto de Lei eu obriga as Lixeiras Seletivas nas Escolas Municipais, Projeto este que foi vetado pelo Executivo e os parlamentares derrubaram o veto.
Para agricultora Jascimeire Paula, a Agricultura traz a ideia de produzir sem agredir ao Meio Ambiente, deixando de invejar com as grandes produções deixando a ganancias de grandes lucros, podendo produzir sem agrotóxicos.

Associação das Mulheres Baixa-grandenses participou do desfile e falou da importância em produzir as poupas de fruitas, incentivas os agricultores no reaproveitamento das frutas e o reflorestamento com mudas de frutas.
A Fanfarra da Escola Adenias Rodrigues da Silva, abrilhantou o desfile com suas participação e alunos e o que chamou mais atenção foi a Fanfarra, para o instrutor Luan Pereira, a apresentação de hoje é fruto de 5 anos de trabalhos, através de ensaios e estudos.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Fotos: Ediomário e Alex Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013