sábado, 26 de março de 2016

Brasil sai na frente, mas cede empate ao Uruguai na Arena Pernambuco

 Brasil sai na frente, mas cede empate ao Uruguai na Arena Pernambuco
Foto: Globoesporte.com
Em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Brasil empatou com o Uruguai na noite desta sexta-feira (25), na Arena Pernambuco. O time canarinho saiu na frente com Douglas Costa e Renato Augusto, mas falhou e viu Cavani e Luis Suárez igualarem o marcador.
Com o resultado, o Brasil foi aos oito pontos e assumiu a terceira posição da competição. Na próxima terça-feira (22), os comandados de Dunga vão ao estádio Defensores Del Chaco para enfrentar o Paraguai, às 21h45 (horário de Brasília).


O JOGO
Com 40 segundos, Douglas Costa abre o placar
A partida entre Brasil e Uruguai marcou o encontro entre o craque Neymar e o artilheiro Luis Suárez, que retornou para a sua seleção após uma longa suspensão. Apesar dos holofotes estarem nas duas estrelas do Barcelona, quem começou brilhando foi Douglas Costa, e logo no início do jogo. Willian recebeu lançamento na direita, driblou e cruzou para Douglas Costa, que tocou com a ponta do pé esquerdo para o gol aos 40 segundos de jogo.
Neymar quase amplia
A seleção comandada por Dunga queria mais e partiu pra cima da Celeste. Aos oito minutos, Daniel Alves levantou bola na área para Neymar, que dominou, ajeitou com a cabeça e chutou rasteiro na rede externa. Boa parte dos torcedores presentes na Arena soltaram o grito de gol.
Três minutos depois, foi a vez de Suárez ficar no quase. Após bola levantada na área, o camisa 9, de frente para o gol, não conseguiu tocar para a meta defendida por Alisson.
Melhor na partida e com velocidade, o Brasil chegava sem muitos problemas na área uruguaia. Aos 17, Neymar avançou pelo meio, tocou para Daniel Alves, que cruzou para a área. Douglas Costa tocou para a direita da área novamente com Daniel Alves, que errou na hora de passar. 
Aos 20, depois de outra boa troca de passes, Douglas Costa arrancou e deu bom toque para Neymar, que finalizou sem força para defesa de Muslera.
Renato Augusto dribla Muslera com o corpo e amplia o placar
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Brasil ampliou com um belo gol. Na intermediária, Neymar avançou e deu um passe em profundidade para o Renato Augusto. A bola desviou em Coates, mas chegou até o camisa 8, que driblou Muslera com o corpo e chutou para a rede.
Brasil vacila e Cavani diminui
Com 31 minutos de partida, o Uruguai diminuiu com Cavani. Pela esquerda, Álvaro Pereira driblou Willian e cruzou na área. Sánchez ajeitou de cabeça e o camisa 9 finalizou com o pé direito para o fundo do gol.
Dois minutos depois, o Brasil voltou a mostrar seu volume ofensivo com Neymar, que avançou pelo meio e finalizou colocado. A bola passou muito perto.
Em alta na partida, Neymar recebeu passe de Renato Augusto aos 37, avançou e tocou para Douglas Costa, que, livre pelo lado esquerdo da área, finalizou na rede do lado de fora. Três minutos depois, o Uruguai que atacou com Sánchez, que recebeu passe em profundidade na área e finalizou para bloqueio do goleiro Alisson. No fim do primeiro tempo, os brasileiros receberam aplausos dos torcedores.


Segundo tempo
Quem começou assustando na segunda etapa foi o Uruguai. Aos dois minutos, Sánchez pegou a sobra de fora, chutou, a bola desviou em David Luiz e quase enganou Alisson.
Suárez empata
Logo depois, o Uruguai empatou com Suárez. Aos três minutos, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Álvaro Pereira e, com espaço, bateu cruzado com a perna esquerda e venceu o goleiro Alisson.
Na sequência do gol, o Brasil comandado por Dunga já não conseguia trocar passes como antes. Até o próprio Neymar em alguns momentos errou. Aos 16 minutos, o camisa 10 fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Arévalo Rios.
Tentando o gol da vitória, o Brasil viu um pênalti negado aos 26 minutos, quando David Luiz foi agarrado por Cavani dentro da área após uma cobrança de escanteio.
Aos 39 minutos, a primeira finalização da seleção brasileira no segundo tempo. De fora da área, Coutinho cortou e chutou para boa defesa de Muslera, que rebateu para escanteio. Na cobrança, a bola ficou novamente com o arqueiro Uruguaio.
Alisson salva o Brasil
Aos 39 minutos, David Luiz falhou e deixou a bola com Suárez, que chutou firme para ótima defesa do goleiro Alisson. Três minutos depois, Neymar tentou em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.
O Brasil voltou a sofrer com a falta de atenção aos 43 minutos e, após passe de Suárez, Stuani finalizou e a bola desviou em Miranda antes de chegar até Alisson. Aos 46, o mesmo Stuani recebeu na direita e chutou forte para boa rebatida de Alisson.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Uruguai
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - 5ª rodada
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 25/03/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Nestor Fabian Pitana (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Dario Brailovsky (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Neymar, Daniel Alves, David Luiz (Brasil) / Suárez (Uruguai)
Cartões vermelhos
Gols:  Douglas Costa e Renato Augusto (Brasil) Cavani e Suárez (Uruguai)
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Willian (Lucas Lima), Fernandinho (Philippe Coutinho), Renato Augusto e Douglas Costa (Ricardo Oliveira); Neymar. Técnico: Dunga
Uruguai: Muslera, Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Matias Vecino, Arévalo Rios, Cristian Rodríguez (González) e Carlos Sanchéz (Stuani); Suárez e Cavani.Técnico: Óscar Tabárez

Nenhum comentário:

Postar um comentário