Rádio Central Angico - Ba: VERGONHA: Caixa de esgoto em Angico está há três meses com a tampa estourada.

domingo, 17 de abril de 2016

VERGONHA: Caixa de esgoto em Angico está há três meses com a tampa estourada.


Segundo Dilton Reis, morador da Rua 07 de Setembro no Distrito de Angico, município de Mairi, em frente à sua casa, vizinho ao Mercadinho Almeida há uma caixa de esgoto estourada há três meses, o que tem incomodado muito as pessoas que circulam pela referida rua e principalmente o proprietário do Mercadinho que tem reclamado do mau cheiro que invade o seu estabelecimento. 

Além disso, percebe-se que tem aumentado consideravelmente o número de muriçocas e moscas, principalmente depois que a caixa começou a transbordar, visto que devido a muito tempo aberta e sem o devido reparo na tampa que veda a caixa, tem entrado lixo, terra e até mesmo garrafas pet impedindo que a água passe livremente. Vale destacar que esse local não conta com nenhum tipo de sinalização, colocando assim em risco a vida das pessoas, principalmente à noite podendo vir a tropeçar e cair causando um acidente inesperado.


Já houve vários contatos com o funcionário da prefeitura popularmente conhecido como "Lourinho", responsável pela manutenção e fiscalização de vários serviços em nosso Distrito, porém, por duas vezes o mesmo tem alegado que o pessoal ao qual ele comanda não quer trabalhar, dá-se uma ordem e os mesmos não cumprem. Procurado uma terceira vez o referido funcionário "Lourinho", alegou não ter cimento para realização do serviço e que estaria esperando o Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, popularmente conhecido como, Raimundo Dentista, aparecer em Angico para resolver esse problema. 

O problema já foi relatado na última sessão da Câmara de Vereadores de Mairi, em 15/04/2016, pelo vereador Luís do Angico, e deu para perceber na fala de alguns vereadores que são aliados ao prefeito, que esse tipo de problema é normal, que esgoto, se desentope hoje daqui há duas semanas o problema se repete.

"Negativo, há mais de 10 anos que esta caixa de esgoto foi construída, nunca entupiu, estourou ou algo parecido. Agora há 3 meses atrás, devido a muitos carros passando por cima da tampa, ela veio a quebrar e foi aumentando a cada dia o estrago e agora chegou nessa situação. Isso é vergonhoso 3 meses, não são 3 dias, nem 3 semanas, é muito tempo para um serviço tão simples; e para uma prefeitura, principalmente!! Mesmo diante do risco iminente de dengue, zika e chikungunya, este esgoto está estourado há três meses e nada fazem. " - disse Dilton Reis. 

Com a palavra, o órgão municipal.


                                                                                           Redação e fotos: Central Angico

Nenhum comentário:

Postar um comentário