Pular para o conteúdo principal

Chape critica perfil de jogadores oferecidos e só elogia Palmeiras

© Fornecido por New adVentures, Lda.

Após o desastre aéreo que matou 19 jogadores e toda a comissão técnica em 29 de novembro, a Chapecoense trabalha se reconstruir para 2017. E um dos responsáveis por remontar o elenco é um velho conhecido da casa: João Carlos Maringá, 53 anos, já participou como dirigente do clube alviverde em 2013 e 2014.

Em entrevista, o diretor de futebol falou sobre as dificuldades e responsabilidades da tarefa. Segundo ele, nem todos os clubes que se solidarizaram e prometeram facilitar o empréstimo de jogadores à Chape estão de fato ajudando.

"O Santos disponibilizou uma lista de atletas, mas são aqueles que eles não querem mais. Essa lista está na internet, é só procurar. Outros clubes também nos ofereceram da mesma maneira, mas nós não abrimos mão de escolher nossos jogadores", disse Maringá, elogiando apenas um clube. "O Palmeiras foi o único que abriu uma lista de jogadores e nos falou: 'Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade'", contou.

A Chapecoense virou o centro das atenções do Mercado da Bola, mas, para Maringá, as especulações em excesso mais atrapalham do que ajudam na montagem efetiva do elenco. Até agora, nenhum jogador foi anunciado oficialmente pelo time catarinense, mas cinco nomes estão acertados: o goleiro Elias, o zagueiro Grolli, o volante Moisés, o meia Dodô e o atacante Rossi.

"Nós temos as nossas convicções e isso não vai mudar. Não divulgamos nada que não esteja certo, com um contrato assinado ou um pré-contrato com uma multa satisfatória. Ouvimos falar em vários nomes, como Diego Souza, do Sport, mas nem fomos atrás dele. Ele custa muito, tem multa rescisória alta e quer ficar no Sport. Eu o queria aqui, mas não tem como. O mesmo caso é o Zé Love, nós também não fomos atrás, não é o perfil para o momento. Muitos falam do Rafael Moura, mas o Atlético-MG, não deve liberá-lo. Talvez mais pra frente esses nomes voltem a figurar em nossas listas, mas por ora, não", afirmou.

Em 2017, a Chapecoense disputará o Campeonato Catarinense, a Primeira Liga, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Suruga e ainda um amistoso contra o Barcelona em agosto.

"Podem ter certeza de que nosso trabalho será realizado com responsabilidade e honra. Agora é hora de honrarmos as pessoas que se foram e fazer um trabalho ainda melhor. Talvez não iremos conseguir o nível que existia, mas a nossa missão é honrá-los", disse Maringá. Com informações da Folhapress.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inaugurada Base da Polícia Militar em Angico

O Distrito de Angico celebrou hoje um dia histórico com a inauguração da base do 4º Pelotão da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia.  A cerimônia contou com a presença do prefeito Jobope, do vice-prefeito Gustavo e do presidente da Câmara, vereador Alan, além de autoridades locais e representantes das escolas da comunidade. O novo equipamento foi entregue pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Mairi. As autoridades destacaram a importância da base para o fortalecimento da segurança pública na região. A inauguração também foi marcada por uma apresentação cultural de um grupo de capoeira. A base da PM representa um marco para Angico, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos.                            Fonte: Agmar Rios

Sthefanne Tantão já se encontra em Mairi para o 2º Mega Encontro de Som Automotivo

Será realizado neste domingo, 20 de abril de 2014 na cidade de Mairi o 2º Encontro de Som Automotivo. O encontro será realizado no clube 7 de Setembro com início previsto para começar às 14:00hrs. O 2º Encontro de Som Automotivo da cidade de Mairi contará com a presença da Musa do Lava Sex Sthefanne Tantão. O 1º Mega Encontro de Som Automotivo, da cidade de Mairi foi realizado, dia 17 de novembro 2013. ( Confira ) Visão de fora do local do evento Visão de dentro do local do evento   Da redação do blog Mairi News

Mairi - Solenidade de Inauguração da Base SAMU

  A Ambulância da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mairi será inaugurada no dia 20 de setembro de 2013, às 9:00h. A SAMU atenderá uma população estimada em 43.000 mil habitantes, dando assistência de Urgência nos municípios de Mairi, Várzea da Roça e São José do Jacuípe com Base Central no município de Irecê ambos no território baiano, a SAMU que tem como Coordenadora Enfª. Luliana Bastos, contará com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnicos de enfermagem e 5 condutores.   SAMU significa “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”, estando claro que o objetivo do serviço é atender urgências. Assim, urgência médica é todo agravo à saúde que exija atendimento médico imediato, com risco iminente de morte ou doença grave. Da redação: Blog Mairi News