Pular para o conteúdo principal

Jobope (PT) toma posse como prefeito de Mairi


Jobope (PT), juntamente com Gustavo (PMDB) e mais 11 vereadores tomaram posse de seus cargos na tarde deste domingo – 1º de janeiro de 2017, na Escola Professora Iracy D`Araújo Leal, em Mairi. 

Essa é a primeira vez em que o Partido dos Trabalhadores (PT) governa a cidade. Jobope passa a ser o 23º prefeito dos mairienses, tomando como base a contagem histórica a partir de 1930.


Cerimônia
O ato de posse começou por volta das 16h20 pelo vereador Luiz do Angico (PMDB). Em seguida, foi tocado o Hino Nacional. Na sequência, cada vereador prestou o juramento de posse. Logo depois, todos os vereadores foram declarados empossados para o quadriênio 2017-2020.

Um dos momentos mais emocionantes da posse foi na chegada de Jobope (PT) e Gustavo (PMDB) ao ginásio de esportes. Uma queima de fogos anunciou a entrada dos novos gestores, que foram ovacionados pelo público. Em seguida, Jobope e Gustavo declararam o termo de compromisso e foram empossados.

Diversas lideranças políticas estiveram presentes, a exemplo dos ex-prefeitos: Antônio Capeta, Deraldo Cedraz e Ramon Gonzalez. Compareceram também à solenidade de posse, os ex vice-prefeitos de Mairi, Aliomar Muritiba e Carneiro, o deputado federal Afonso Florence (PT), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), além de ex-vereadores e outras autoridades.


Perfil Jobope
José Bonifácio Pereira da Silva, mais conhecido como Jobope, é natural de Mairi. Ele é empresário e irá governar a cidade no quadriênio 2017-2020. Jobope foi vice-prefeito de 2009 a 2012, ao lado do então prefeito Antônio Capeta.

Jobope assume a prefeitura após vencer o agora ex-prefeito, Raimundo Dentista (PSD), nas eleições do dia 2 de outubro, com 58,65% dos votos válidos (6.256 votos). Raimundo obteve 41,35% dos votos válidos, o equivalente a 4.410 votos. A frente foi de 1.846 votos.
Veja a lista dos vereadores empossados neste domingo (1º)

PMDB
Luiz do Angico 
Roque 
Alan 
Mundinho do Bar 
João de Ionete 

PDT
Rogério 
Taunay Rios 
Tadeu Pacheco 

DEM
Edivan Enfermeiro 

PSDB
Eliete de Ruy 

PT
Pororó



Fonte: Comunicação Prefeitura Mairi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,