Rádio Central Angico - Ba: 10 Diferenças entre amigos verdadeiros ou falsos

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

10 Diferenças entre amigos verdadeiros ou falsos

Ao longo de nossas vidas e em cada etapa, conhecemos milhares de pessoas que nos ajudam a crescer no trabalho, no espiritual e no nosso crescimento como indivíduos; Mas muito poucos permanecem para fazer parte do nosso presente.


Há amizades com as quais você pode compartilhar um bom bate-papo, uma refeição, um hobby, uma reunião talvez, mas nem todos podem dizer quando você tem um problema, pois nem todos têm a virtude de realmente ouvi-lo, ou dizer o que realmente pensam. Quando falamos de amizade, geralmente procuramos pessoas que são semelhantes a nós, seres que compartilham qualidades e defeitos, formas de pensar, aspirações, situações pessoais, etc. O engraçado é que, mesmo assim, nem sempre escolhemos o melhor para nós. Portanto, sugiro qualidades para procurar nas pessoas para considerá-los amigos verdadeiros.

1 - Confiança
Eu absolutamente tenho que ser capaz de confiar em um amigo, mais especificamente com informações.

2 - Perdoe por qualquer coisa:
Às vezes você rejeita amigos pensando que eles são falsos, um erro pode custar-lhe uma amizade. Os amigos reais saberão que às vezes você vai destruir uma amizade. Eles vão te perdoar porque valorizam sua amizade mais que seu erro (temporário).

3 - Valores semelhantes, um bom amigo deve valorizar aquilo que eu valorizo. eu quero alguém que esteja interessado em coisas que eu gosto e até coisas que eu não conheço.

4 - Lealdade, é gentil e respeitoso para continuar sendo meu amigo.

5 - Humor, faça-me rir quando estou de pé e rir comigo quando estivermos acordados rir uns dos outros ...

6- Meu melhor amigo cuida de mim,mesmo com o mundo à sua volta. Ela é uma pessoa maravilhosa, compassiva e amorosa e eu sei que ela estará lá para mim sempre.

7 -Honestidade:
Sem julgamento, para dizer a verdade e sobre mim. É confiável e disposto a dizer a verdade, mesmo quando é difícil para ouvir. Eles nos dizem quando não estamos certos.
Eles têm confiança suficiente para ficar claro que eles querem o melhor para nós e, portanto, nos informar quando realmente estamos cometendo um erro. Nenhum de nós é perfeito e nossos amigos podem estar atentos aos nossos erros e compartilhá-los conosco para aprender.


Os seres humanos tendem a ser muito autocrítico e isso pode nos levar a não ter pensamentos construtivos com nós mesmos. Um amigo verdadeiro nos encoraja quando estamos sendo muito negativos e declara que "as pessoas se sentem melhores quando estão cercadas por pessoas próximas a elas, que lhes dão apoio e incentivo quando precisam".
Aqueles amigos mais próximos serão aqueles que expressam um desentendimento quando percebem que estamos lidando com nós mesmos. "Os amigos reais aumentam a nossa auto-estima naturalmente e, por sua vez, incentivar um amigo nos faz sentir melhor sobre nós".

8 - Ouça e fale e seja silencioso, alguém que me escute quando preciso compartilhar ou apenas respirar ....É... Alguém que me falará sobre o que é importante ou o que não é quando tudo o que eu quero fazer é ouvir ...É... Alguém com quem eu possa sentar e ficar em silêncio quando não são necessárias palavras...

9 - Sinceridade:
Esta é uma das qualidades mais difíceis de encontrar, porque as pessoas dificilmente dizem o que realmente pensam e em vez de procurar uma maneira "sutil" de dizer isso, eles preferem mentir, é como a frase diz: "é melhor machucar com a verdade, destruir com uma mentira".

10- Para finalizar como conhecer meu verdadeiro amigo:
Se você quiser verificar se um de seus amigos compartilha o presente de atenção ao seu especial, verifique se ele / ela usa ou silenciosamente coloca seu telefone celular quando você está junto.

Uma das melhores características que seu amigo mostra para você, sem dúvida, compartilhar com você é sua eterna preocupação e atenção.

Fonte: http://www.ficarbem.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário