Pular para o conteúdo principal

10 Diferenças entre amigos verdadeiros ou falsos

Ao longo de nossas vidas e em cada etapa, conhecemos milhares de pessoas que nos ajudam a crescer no trabalho, no espiritual e no nosso crescimento como indivíduos; Mas muito poucos permanecem para fazer parte do nosso presente.


Há amizades com as quais você pode compartilhar um bom bate-papo, uma refeição, um hobby, uma reunião talvez, mas nem todos podem dizer quando você tem um problema, pois nem todos têm a virtude de realmente ouvi-lo, ou dizer o que realmente pensam. Quando falamos de amizade, geralmente procuramos pessoas que são semelhantes a nós, seres que compartilham qualidades e defeitos, formas de pensar, aspirações, situações pessoais, etc. O engraçado é que, mesmo assim, nem sempre escolhemos o melhor para nós. Portanto, sugiro qualidades para procurar nas pessoas para considerá-los amigos verdadeiros.

1 - Confiança
Eu absolutamente tenho que ser capaz de confiar em um amigo, mais especificamente com informações.

2 - Perdoe por qualquer coisa:
Às vezes você rejeita amigos pensando que eles são falsos, um erro pode custar-lhe uma amizade. Os amigos reais saberão que às vezes você vai destruir uma amizade. Eles vão te perdoar porque valorizam sua amizade mais que seu erro (temporário).

3 - Valores semelhantes, um bom amigo deve valorizar aquilo que eu valorizo. eu quero alguém que esteja interessado em coisas que eu gosto e até coisas que eu não conheço.

4 - Lealdade, é gentil e respeitoso para continuar sendo meu amigo.

5 - Humor, faça-me rir quando estou de pé e rir comigo quando estivermos acordados rir uns dos outros ...

6- Meu melhor amigo cuida de mim,mesmo com o mundo à sua volta. Ela é uma pessoa maravilhosa, compassiva e amorosa e eu sei que ela estará lá para mim sempre.

7 -Honestidade:
Sem julgamento, para dizer a verdade e sobre mim. É confiável e disposto a dizer a verdade, mesmo quando é difícil para ouvir. Eles nos dizem quando não estamos certos.
Eles têm confiança suficiente para ficar claro que eles querem o melhor para nós e, portanto, nos informar quando realmente estamos cometendo um erro. Nenhum de nós é perfeito e nossos amigos podem estar atentos aos nossos erros e compartilhá-los conosco para aprender.


Os seres humanos tendem a ser muito autocrítico e isso pode nos levar a não ter pensamentos construtivos com nós mesmos. Um amigo verdadeiro nos encoraja quando estamos sendo muito negativos e declara que "as pessoas se sentem melhores quando estão cercadas por pessoas próximas a elas, que lhes dão apoio e incentivo quando precisam".
Aqueles amigos mais próximos serão aqueles que expressam um desentendimento quando percebem que estamos lidando com nós mesmos. "Os amigos reais aumentam a nossa auto-estima naturalmente e, por sua vez, incentivar um amigo nos faz sentir melhor sobre nós".

8 - Ouça e fale e seja silencioso, alguém que me escute quando preciso compartilhar ou apenas respirar ....É... Alguém que me falará sobre o que é importante ou o que não é quando tudo o que eu quero fazer é ouvir ...É... Alguém com quem eu possa sentar e ficar em silêncio quando não são necessárias palavras...

9 - Sinceridade:
Esta é uma das qualidades mais difíceis de encontrar, porque as pessoas dificilmente dizem o que realmente pensam e em vez de procurar uma maneira "sutil" de dizer isso, eles preferem mentir, é como a frase diz: "é melhor machucar com a verdade, destruir com uma mentira".

10- Para finalizar como conhecer meu verdadeiro amigo:
Se você quiser verificar se um de seus amigos compartilha o presente de atenção ao seu especial, verifique se ele / ela usa ou silenciosamente coloca seu telefone celular quando você está junto.

Uma das melhores características que seu amigo mostra para você, sem dúvida, compartilhar com você é sua eterna preocupação e atenção.

Fonte: http://www.ficarbem.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013