terça-feira, 5 de junho de 2018

Libertadores: Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nas oitavas; veja duelos

Rivalidade recente: Cruzeiro e Flamengo fizeram a final da Copa do Brasil 2017 (Buda Mendes/Getty Images) 

A Conmebol sorteou nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. A primeira fase do mata-mata terá um duelo brasileiro: Cruzeiro e Flamengo. Como o time carioca se classificou em segundo em seu grupo, a equipe mineira decide em casa. O confronto tem rivalidade recente: os dois clubes fizeram a final da Copa do Brasil de 2017, com o time de Belo Horizonte levando o título nos pênaltis. 

Entre as outras equipes brasileiras, o Corinthians enfrenta o Colo-Colo (Chile), o Grêmio pega o Estudiantes (Argentina), o Palmeiras encara o Cerro Porteño (Paraguai) e o Santos joga contra o Independiente (Argentina). Os confrontos acontecem em agosto, depois da Copa do Mundo.

O sorteio também definiu o chaveamento da competição até a grande final. Caso Corinthians e Palmeiras passem de fase, se enfrentam em um clássico paulista já nas quartas de final. O sempre respeitado Boca Juniors vai jogar contra o vencedor do duelo brasileiro entre Cruzeiro e Flamengo caso elimine o Libertad nas oitavas.

Confira abaixo os duelos das oitavas e as chaves da Libertadores:

Clubes à esquerda decidem em casa 

River Plate (ARG) x Racing (ARG) 

Corinthians x Colo-Colo (CHI) 

Cruzeiro x Flamengo 

Grêmio x Estudiantes (ARG) 

Atlético Nacional (COL) x Atlético Tucumán (ARG) 

Libertad (PAR) x Boca Juniors (ARG) 

Palmeiras x Cerro Porteño (PAR) 

Santos x Independiente (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário