Pular para o conteúdo principal

Mais um protesto é realizado pelos Professores municipais de Mairi cobrando o cumprimento da Lei do Piso.


Na manhã desta sexta-feira, 18 de março de 2022, os professores municipais de Mairi realizaram mais um protesto, cobrando o reajuste salarial. Os profissionais da educação se reuniram na frente da prefeitura, localizada na Praça J. J. Seabra, passaram na frente da Secretaria da Educação, depois desfilaram na feira livre da cidade em forma de Manifestação e Protesto alertando a sociedade mairiense e visitantes sobre o descumprimento da Lei do piso por parte do poder público municipal do artigo 5º da Lei nº 11.738/08.

A Lei nº 11.738/08 prevê que o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica seja atualizado, todos os anos, no mês de janeiro, lei esta que passou a vigorar a partir do ano de 2009.

Na última terça-feira dia 15/03, em mais uma reunião com a gestão municipal , não se chegou a acordo nenhum, visto que, o valor oferecido pelo prefeito, foi muito abaixo do que os professores tem direito por lei, na ocasião foi apresentada uma proposta de 12,16% dos 33,24% concedido pelo governo federal através Portaria nº 67, que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), lei esta que foi assinada no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, juntamente com o Presidente da República, em 04 de fevereiro de 2022.

Na 1ª reunião em que a diretoria da APLB se reuniu com o prefeito e sua Assessoria jurídica e Contábil no dia 04/03, a gestão municipal ofereceu um percentual de 10,16%, dos 33,24% aumentando apenas 2% entre uma reunião e outra, o que deixou a negociação em aberto. Sendo assim, em Assembléia na quarta-feira, 16/03, a classe de professores de Mairi, decidiram pela continuidade das Paralisações das aulas de forma intercalada.  Com base nesta situação, eles estão pedindo apoio da comunidade mairiense para impedir que outras leis sejam descumprida por parte da gestão municipal e para que esse transtorno seja resolvido o mais rápido possível.

A APLB/Sindicato informa ainda que os dias das paralisações serão repostos pelos professores, para não prejudicar os alunos.

Adelson Oliveira, presidente da APLB Sindicato, também concedeu entrevista ao radialista Arnaldo Silva, no programa Jornal da Transbrasil FM edição do Meio dia.

No próximo domingo (20), os professores estarão protestando no estádio municipal, na terceira partida do Campeonato Mairiense de Futebol.

Nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), terá novas Paralisações e Manifestações pelas ruas da cidade de Mairi.

No domingo (27), está agendada uma manifestação na feira livre do Distrito de Angico. E na quarta-feira (30), Paralisação das aulas municipais e Assembléia na Sede da APLB Sindicato/ Núcleo Mairi.

Redação: Central Angico
Fotos e Informações: APLB Sindicato/Núcleo Mairi

Assista o vídeo:

Veja Mais Fotos:
 



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013