Pular para o conteúdo principal

Nota de repúdio da APLB-Sindicato Núcleo de Mairi-BA: Gestão do Prefeito Jobope e vice-prefeito Gustavo, nega direito dos professores!

A APLB - Sindicato Núcleo de Mairi-BA, que tem no seu quadro de sócios, a maioria absoluta dos Profissionais em Educação deste município, vem a público, mais uma vez, REPUDIAR veementemente, a política de RETROCESSO e de RETIRADA DE DIREITOS implantada por essa Gestão. Não bastasse estar negando o reajuste do Piso Nacional do Magistério (33,24%), instituído por LEI e duramente conquistado pela Categoria, agora tenta suprimir as mobilizações dos Profissionais em Educação, que apenas lutam por seus Direitos.

É ISSO MESMO, MAIRI?

É ISSO MESMO, SOCIEDADE MAIRIENSE?

É lamentável, mas é verdade! Hoje, nós estamos vendo nossos direitos sendo arrancados como nunca vimos nos últimos anos, e de forma vergonhosa, brusca e mesquinha.

Até quando teremos que honrar com nossos deveres e não termos sequer a oportunidade de vermos um direito nosso ser garantido? Até quando teremos que investir horas e mais horas de nossas vidas em busca da melhoria da aprendizagem de nossos alunos além da sala de aula e sequer sermos respeitados pela Gestão Municipal? Até quando teremos que ensinar nossos alunos a lutarem por seus direitos e não se deixarem ser esmagados pelos opressores, se é isso que estão presenciando a Gestão Atual fazer com seus Professores?? Quando será que o que nós, Profissionais da Educação, ensinamos aos alunos se tornará também a nossa vivência?

Dessa maneira fica difícil. É o uso da Lei contra a própria Lei, Senhores Gestores?

Mas, como diz a frase que encabeçou nosso movimento de luta por garantia de direitos: “Verás que um(a) Professor(a) não foge à luta”! Por isso, não cairemos no desânimo e nem nos acomodaremos. A decepção está sendo enorme para quem acreditou que a Educação seria, de fato, prioridade, mas não abaixaremos a cabeça. Ao contrário, mudaremos o planejamento, traçaremos novas rotas, seguiremos outros caminhos, agregaremos outros segmentos nessa batalha e seguiremos em frente, na certeza de que estamos no caminho correto, sensato. 

Certamente, uma Classe de Construtores do Futuro, de Plantadores de Sonhos, não será configurada como o lado mais fraco da corda! Estamos cada vez mais fortes! A Educação de Mairi e a nossa Categoria pulsam e pulsam com mais vigor ainda!

AVANTE! A LUTA CONTINUA!

Fonte: APLB - Sindicato Núcleo de Mairi-BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013