Pular para o conteúdo principal

Professores municipais de Mairi realizam mais um protesto cobrando o reajuste salarial


Na manhã desta sexta-feira, 11 de março de 2022, os professores municipais de Mairi realizaram mais um protesto, cobrando o reajuste salarial.
Os profissionais da educação se reuniram na frente da prefeitura, localizada na Praça J. J. Seabra, passaram na frente da Secretaria da Educação, depois desfilaram na feira livre da cidade com cartazes e distribuindo panfletos informativos da APLB/Sindicato.

No comunicado, a APLB informa a população a respeito do reajuste salarial dos professores, reajuste este, de 33,24% passado através da Lei do Piso Salarial Nacional da Educação, Lei 11.738/08 e negado aos professores pela gestão atual.

Em reunião com a gestão municipal no dia 04, não chegou a acordo nenhum, visto que, o valor oferecido pelo prefeito, era muito baixo do que os preofessores tem direito por lei. Com base nesta situação, eles estão pedindo apoio da comunidade mairiense para impedir que outras leis sejam descumprida por parte da gestão municipal. "Tememos pelo descumprimento de outras leis que prejudiquem a população de modo geral", diz a nota.

A APLB/Sindicato informa ainda que os dias das paralisações serão repostos pelos professores, para não prejudicar os alunos.

Nos cartazes estavam escritas as seguintes frases:

- O piso é Lei 11.738/08
- Sou professor (a) e mereço respeito!
- Não pise no meu Piso!
- Professores lutando também estão ensinando!
- Reajuste Já! 33,24%
- A nossa política é política de direitos!
- Lei se cumpre, não se discute!
- Plano de carreira não se discute, cumpre!
- O piso também é legalidade.

Eles cantaram a música Liberdade de Edson Gomes:

Vamos amigo lute
Vamos amigo lute
Vamos amigo lute uoh oh!
Vamos amigo ajude, se não
A gente acaba perdendo o que já conquistou... ("iêa")
A gente acaba perdendo o que já conquistou ...bis

Liberdade
Liberdade
Teu povo clama
Liberdade
Liberdade
Teu povo clama

"Estamos cobrando o reajuste do salário dos professores que foi reajustado em 33,24%, mas até o presente momento a gestão municipal está negando e a gente não abre mão. A gente não abre mão porque a gente sabe que a luta é justa, que a luta é certa", disse Adelson Oliveira, presidente da APLB/Sindicato.

Adelson Oliveira informou que começou essa agenda de luta desde terça-feira passada, porque na sexta-feira (4) aconteceu uma reunião com a gestão municipal, que ofereceu 10.16% dos quais eles têm direito a 33.24%.

Na noite da última quinta-feira (10), os professores estiveram protestando durante a sessão na Câmara Municipal de Vereadores. Adelson usou a tribuna livre para falar a respeito do assunto.

Nesta sexta-feira (11) terá uma live no Facebook e Instagram da professora Cristiane. No domingo (13), os professores estarão protestando no estádio municipal, na abertura do Campeonato Mairiense de Futebol.

Ainda segundo Adelson, na segunda-feira (14), às 14h, acontecerá mais uma reunião com a gestão municipal. Ele disse que espera que venha os 33,24%, que é de direito dos professores.

Fonte: Agmar Rios Notícias

Veja mais no vídeo abaixo:


Veja mais fotos:














































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013