Rádio Central Angico - Ba: Divulgadores da Telexfree realizam manifestação em Feira de Santana

domingo, 30 de junho de 2013

Divulgadores da Telexfree realizam manifestação em Feira de Santana

Dezenas de divulgadores da empresa de marketing multinível Ympactus Comercial Ltda., nome de fantasia da Telexfree, realizaram uma reunião, seguida de passeata, na manhã deste sábado (29), em Feira de Santana, para protestar contra a liminar que suspende pagamentos e novas adesões contratuais.

 A decisão foi proferida no dia 18 de junho pela juíza titular da 2° Vara Civil da Comarca de Rio Branco, Thais Borges Kalil, que julgou procedente a medida cautelar preparatória de ação civil pública, proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) contra a Telexfree.

De acordo com o MPE, a empresa é acusada de praticar crime contra a economia popular, através da formação de um esquema de pirâmide financeira. Também foram bloqueadas as contas bancárias dos diretores da Telexfree até a decisão final do processo.
Um dos divulgadores da Telexfree em Feira de Santana, Darlan Brito, informou que a manifestação teve por objetivo mostrar a indignação com a Justiça Brasileira que tomou medidas contra a empresa. Segundo ele, a Telexfree paga seus impostos em dia e honra os compromissos."Não somos investidores. Somos divulgadores da empresa", afirmou.

Ele disse ainda que a passeata também foi para chamar a atenção dos meios de comunicação, principalmente a Rede Globo, que segundo Darlan estaria promovendo mídiascontrárias ao projeto empresarial da Telexfree.

 Logo após uma rápida reunião na Getúlio Vargas, dezenas de pessoas saíram em passeata motorizada e percorreram várias ruas do centro comercial da cidade.

 Nos últimos dias, a Telexfree divulgou vídeos aos divulgadores informando que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas pela equipe de advogados da empresa.
Outras cidades
 Também outras cidades, a exemplo de Salvador, Ilhéus e Itabuna, bem como outras cidades do país, como em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, realizaram passeatas pedindo a liberação dos pagamentos e adesões à empresa Telexfree.

Eles também protestaram contra a instauração do inquérito judicial contra a empresa. Na capital baiana, aproximadamente 100 manifestantes se reuniram em frente ao Shopping Iguatemi, na Avenida ACM em Salvador, na manhã de ontem (28).


 De acordo com policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o protesto durou cerca de quatro horas e não paralizou o trânsito da cidade.

Fonte: acordacidade

Um comentário:

  1. muito bom otimo voa telextree estamos muito satisfeito eu e minha familia

    ResponderExcluir